A História
a nossa história
Uma paixão por vinhos
É numa vinha de apenas um hectare, na região de Estremoz que são produzidos os vinhos Já Te Disse, com um denominador comum: micro-produção de alta qualidade!
os rótulos
Rótulos pela mão de Álvaro Siza Vieira
Álvaro Siza Vieira é um grande contador de histórias.
Histórias ímpares que se revelam em todos os seus projetos nacionais e internacionais, tornando-o no mais premiado arquiteto português de sempre.
Mas a arte de Siza Vieira estende-se igualmente ao desenho, tendo elaborado para a família Patrício os dois desenhos, o cão e o caçador, e que Pedro decidiu imortalizar nos rótulos do vinho JÁ TE DISSE.
E assim ficou. O JÁ TE DISSE viveu muitos anos, não deixando ninguém indiferente, ao ponto de frequentemente os amigos e colegas perguntarem ao avô como se chamava o rafeiro. “JÁ TE DISSE”, respondia ele, vezes sem conta, sem esconder o afeto que tinha por aquele cão e o sorriso de prazer que a situação lhe provocava. “Mas já disseste o quê?”
Os afetos, o gosto pelo campo, a boa disposição, a simplicidade, a genuinidade; tudo isto o JÁ TE DISSE representa e traz à memória do Pedro Patrício e do seu irmão Rui. “Mas já disseste o quê?”.
Tudo, está tudo dito. JÁ TE DISSE
a história do avô
Porquê o nome Já Te Disse
Natural de Santarém, o avô do Pedro Patrício e do seu irmão Rui era um apaixonado pelo campo, e gostava de caçar, fazendo-se acompanhar pelos cães que teve ao longo da vida, entre eles um atrevido rafeiro de orelha partida.
Quando, há algumas décadas, apareceu em casa pela primeira vez com o cão, o avô Ramiro perguntou à mãe do Pedro e do Rui que nome lhe deveria dar, ao que ela respondeu com um ar maroto: “JÁ TE DISSE”.