Adega – uma cápsula do tempo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Trabalhar na adega é uma experiência profundamente sensível e humana. Cada tarefa realizada com amor e dedicação, é como uma sinfonia em harmonia com a natureza e a tradição ancestral dos vinhedos. Cada barrica envelhecida guarda segredos e histórias de anos passados. A experiência e a paciência transformam o mosto em preciosos néctares. O aroma no ar, é uma mistura encantadora de notas frutadas e subtis nuances amadeiradas, que aguçam os sentidos.
Cada garrafa, é um pedaço do trabalho árduo e do carinho dos que se dedicam a perpetuar essa arte e tradição, ao longo do tempo.
A adega é também um lugar de encontros e celebrações. Amigos, familiares e apreciadores de vinho se reúnem para compartilhar momentos especiais, brindando à amizade e à alegria de viver. O vinho, como elo comum, une as pessoas e enriquece os laços que se formam em torno dessa bebida milenar. Na adega dos vinhos Já Te Disse, trabalhamos 365 dias do ano no processo de produção dos nossos vinhos.
Pedro Patrício, produtor dos vinhos JÁ TE DISSE, a aferir a qualidade da uva

Todos os anos, quando recebemos a uva chega bem fresca da vinha depois de vindimada, são feitos os vários trabalhos na adega, como o desengace, o esmagamento, as fermentações alcoólicas e malolática e a prensagem. São realizadas várias análises aos vinhos durante todo o processo. Posteriormente faz-se a maturação dos vinhos em barricas de carvalho francês durante 14 a 16. Depois desse estágio em madeira, é feita a filtração, antes do vinho encher cada garrafa durante todo o engarrafamento.


Todo este processo é feito de forma manual, incluindo a colagem dos rótulos, a colocação da rolha de cortiça e a colocação de cada garrafa numerada dentro da caixa de transporte.

Obrigado a todos os que trabalham nas adegas, seja no Alentejo, ou em qualquer parte do mundo, e que, com a paixão pela terra, pelas uvas e pelo resultado final em cada garrafa, nos enchem de memórias e emocionam corações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *