O Monte


Estremoz

Em 2015, os irmãos Pedro e Rui Patrício decidiram investir num monte alentejano, em Estremoz, junto à pequena freguesia de S. Lourenço de Mamporcão.

Ter uma vinha e, consequentemente, produzir um vinho de grande qualidade e com personalidade foi uma paixão que foi amadurecendo, sobretudo com a visita de Pedro a Borgonha, onde viria a aprofundar os seus conhecimentos sobre vinho.


Ao encontro de um terroir perfeito

As especificidades de Estremoz, uma terra de características únicas, onde o melhor do Alentejo se reúne em harmonia, refletem-se na singularidade da marca JÁ TE DISSE.

Esta é uma região dotada de um terroir esplêndido com um microclima diferente do restante Alentejo. Aliando as excelentes condições de Estremoz às do Monte onde foi plantada a vinha, com uma excelente exposição solar e um terreno misto, estava encontrada a simbiose necessária para fazer produtos autênticos.

 


A Vinha

Um quadrado de 1 hectare de vinha com 36 linhas é suficiente para a produção de um vinho de edição muito limitada e de qualidade irrepreensível.


As Castas

O nosso vinho reflete a tipicidade de 3 castas de um vinho exclusivo e de produção limitada, com potencial de se tornar num vinho raro, tendo o solo alentejano de Estremoz as características ideais para o seu cultivo.

ALICANTE BOUSCHET  

Origem: Languedoc
Uva/ Vinho: Tintureira (cor intensa), frutos vermelhos e taninos vigorosos. Estabeleceu-se no Alentejo há muitos anos e permite vinhos de grande qualidade.

 

PETIT VERDOT  

Origem: Bordéus – França
Uva/ Vinho: Frutos vermelhos, especiarias, mentol e violeta, taninos potentes e cor intensa.

Casta pouco utilizada na região, conquistou uma nova nacionalidade ibérica.

SYRAH  

Origem: Côtes du Rhône
Uva/ Vinho: Frutos silvestres, mentol, pimenta, violeta trufa e taninos suaves.

É uma casta mais flexível, podendo ser encontrada em todo o mundo.